Saiba como se candidatar para uma vaga de primeiro emprego em Betim

vagas01

Muitos jovens que buscam pelo primeiro emprego na cidade, reclamam que as vagas oferecidas no Sine Betim exigem somente candidatos com experiência, deixando os jovens que ainda não possuem nenhuma experiência de fora.
Mas existe um programa criado em 2017 com o objetivo de inserir os jovens do município no mercado de trabalho - é o programa Jovem do Bem.

LEIA TAMBÉM: Veja as vagas de emprego disponíveis no Sine Betim nesta terça-feira (11)

O programa Jovem do Bem foi criado com o objetivo de reunir os programas jovem aprendiz, estágio, primeiro emprego e a bolsa de curso profissionalizante. As vagas são disponibilizadas conforme a adesão das empresas. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, na Seter, das 9h às 17h. Para participar, os jovens têm que comprovar que já cursaram - ou estão cursando - os ensinos fundamental, médio ou superior, e que residem em Betim há um ano, pelo menos. Preferencialmente, eles devem ser alunos do ensino público. Para isso, o interessado deve apresentar originais e cópia de comprovante de endereço (no nome dos pais e/ou responsáveis), da carteira de identidade, do CPF e do histórico escolar.

Pergunta sobre requerer experiência na maioria das vagas no Sine Betim, a prefeitura informou que a exigência de experiência é critério da empresa contratante, e não da prefeitura.

Atenção: Nesta terça-feira (11), o Sine Betim estará funcionamendo somente para a pré-seleção das vagas para hoje. Recomendamos que os interessados em cadastrar no programa Jovem do Bem, dirijam-se ao local a partir de amanhã, quarta-feira (12).

Comentários   

 
Imaculada Aparecida
0 #1 Imaculada Aparecida 11-06-2019 14:17
meu filho fez a muito tempo e até hoje nad
a
Citar
 

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



UPA Betimonline