Multa de R$ 5 mil para quem jogar entulho no passeio já valendo

25102017

Conforme informado pelo BETIM ONLINE no mês passado, a prefeitura já está multando quem descartar entulho em passeios, lotes vagos e outros espaços da cidade.
Segundo o comunicado feito pelo prefeito na sua live, a multa será pesada, a partir de R$ 5 mil. E a fiscalização está sendo feita pela guarda ambiental, que foi reativada.

LEIA TAMBÉM: Câmeras de segurança nas UBS só em 2018

A população também ajudar denunciando situações de descarte de entulho em locais desapropriados, pelo telefone 3512-3163. É necessário que além do endereço correto, seja informado um ponto de referência para facilitar a identificação do local. As multas já são aplicadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e, após a fiscalização e constatação do dano, é criado um processo que é anexado ao documento de defesa e encaminhado ao jurídico da secretaria para análise e julgamento.

O local correto para descarte de entulho deve ser feito em uma das 12 Unidades de Recolhimento de Pequenos Volumes (URPV). Ou, o cidadão pode contratar o serviço particular de caçambas.
O BETIM ONLINE solicitou da prefeitura o endereço atualizado das URPV mas não obteve retorno.

Comentários   

Juliana
0 #1 Juliana 26-10-2017 14:49
Espero que isso valha para todos os bairros de Betim e não apenas para a área nobre.
Porque tá difícil ver lotes vagos ( alguns são limpos pelos donos) , mas a falta de educação e respeito de alguns moradores que fazem desses lotes um verdadeiro bota fora, esquecendo que o entulho descartado dessa forma prolifera doenças e animais peçonhentos na qual prejudica a todos.
Citar

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente