IPTU 2018 começa a ser entregue

betim001

As guias de arrecadação municipal do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018, já começaram a ser entregues pelos correios em Betim. É o segundo ano da cobrança do imposto na cidade, conforme aprovação da lei n°6152, de 30 de dezembro de 2016.
O vencimento da primeira parcela ou do pagamento em cota única, será até 20 de julho.

LEIA TAMBÉM: Número de homicídios em Betim no primeiro semestre de 2018, é o menor em três anos

O contribuinte também pode emitir a guia online, no site da prefeitura, por meio do portal do contribuinte.
Basta acessar www.betim.mg.gov.br, clicar no link PORTAL DE SERVIÇOS, depois é só clicar na opção IPTU e Taxas. O contribuinte pode emitir a guia caso tenha o número da inscrição do imóvel, mas caso não tenha, pode consultar o mesmo número de inscrição do imóvel informado o CPF/CNPJ do contribuinte.
Ou ainda, ir pessoalmente na prefeitura, no atendimento tributário do Centro Administrativo João Paulo II.

FORMAS DE PAGAMENTO
Pagamento à vista – 15% de desconto;
Parcelado em até 2 vezes – 10% de desconto; (pagamento em dia)
Os valores também podem ser parcelados em até cinco vezes, sem desconto, desde que o valor mínimo seja de R$ 50.

RESSARCIMENTO IPTU 2017
Atenção, o contribuinte que teve o valor da guia do seu IPTU do ano passado cobrando acima do valor real, a Superintendência de Receitas, vinculada à Secretaria Adjunta da Fazenda, informou que os processos dos contribuintes que solicitaram a revisão do IPTU de 2017 ainda estão sendo analisados, devido à grande demanda do setor. Os processos deferidos terão o valor compensado no IPTU de 2018. A comunicação do deferimento será feita por telefone e por correspondência, de acordo com os endereços e telefones cadastrados. O contribuinte que não receber a correspondência ou o contato telefônico, deve procurar pessoalmente o atendimento da Superintendência de Receitas. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no primeiro andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Betim (Rua Pará de Minas, 640, Brasileia).

Mais informações: 3512-3090 / 3512-3283

Comentários   

Adriana
0 #1 Adriana 04-10-2019 10:03
Gostaria de saber comprei um lote so q a pessoa ja morre e chego iptu ele nao pago no caso eu tenho q paga todos q esta no nome dele?
Citar

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente