
Infelizmente os betinenses sofrem com a péssima qualidade do serviço oferecido no transporte público.
As reclamações dos usuários só aumentam com o passar dos anos. Em 2016 foram registradas 476 reclamações no serviço prestado por ônibus e vans na cidade. No ano passado o número de subiu para 480.
LEIA TAMBÉM: Funcionamento da rodoviária divide opiniões
De acordo com a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), as vans tem recebido mais reclamações dos usuários. Os principais problemas no transporte público de Betim são:
ANO 2017
| Transporte | VANS | ÔNIBUS |
| Nº total de reclações | 339 | 141 |
| Maiores reclamações | 1° lugar: Descumprimento de horário | 1° lugar: Descumprimento de horário |
| 2° lugar: Má conduta |
2° lugar: Descumprimento de itinerário | |
| 3° lugar: Não parar no ponto para embarque | 3° lugar: Não parar no ponto para embarque | |
| Linhas mais reclamadas | 1° lugar: Linha 54 | 1° lugar: Linha 710 |
| 2° lugar: Linha 30 | 2° lugar: Linha 410 | |
| 3° lugar: Linha 34 | 3° lugar: Linha 450 |
ANO 2016
| Transporte | VANS | ÔNIBUS |
| Nº total de reclações | 269 | 207 |
| Maiores reclamações | 1° lugar: Não parar no ponto para embarque | 1° lugar: Descumprimento de horário |
| 2° lugar: Descumprimento de horário | 2° lugar: Descumprimento de itinerário | |
| 3° lugar: Má conduta | 3° lugar: Não parar no ponto para embarque | |
| Linhas mais reclamadas | 1° lugar: Linha 40 | 1° lugar: Linha 210 |
| 2° lugar: Linha 20 | 2° lugar: Linha 313 | |
| 3° lugar: Linha 34 | 3° lugar: Linha 830 |
A nova enquete do portal quer saber quem oferece ou pior serviço de transporte público. Para votar clique aqui.
Comentários
Afinal essa foi a profissão que eles escolheram e receberem para isso.
Se não tem competência para exercer tal cargo, deveriam deixar as vaga para quem realmente sabe trabalhar.
GENTILEZA GERA GENTILEZA.
Quando não quebram e deixam os usuários na mão de calango, passam atrasadas e superlotadas. Pior não existe fiscalização e ou punição do serviço responsável no municipio pelo bom andamento. O prefeito disse que o transporte público de Betim era um lixo, mas o que ele esrtá fazendo para tirá-lo desta condição horrosa. Final de semana as vans 54 parecem ter saido de um lixão, fede e é cheia de poeira. Os usuários estão órfãos do poder público municipal.
Assine o RSS dos comentários