Ginastas de Betim garantem pódio em torneio de Ginástica Rítmica

No último sábado, 3, a Federação Mineira de Ginástica promoveu o Campeonato Escolar e a 1ª etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica de 2017. A equipe do programa Viva o Esporte do Bem conquistou pódios importantes na competição, realizada no Colégio Palomar, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). As atletas Ana Clara (pré-infantil), Ingrid Beatriz de Paula (infantil 2), Vitória Coelho Souza (infantil 1) e Isadora Macedo (juvenil 2, aparelho arco) conquistaram a medalha de ouro no torneio.

Ao todo, a equipe betinense foi representada por 25 atletas do programa municipal, nas categorias mirim (7 a 8 anos), pré-infantil (9 a 10), infantil (11 a 12), juvenil (13 a 15) e adulto (a partir de 16). A competição foi dividida em dois níveis técnicos: nível um e nível dois.

A 1ª etapa da competição, além de oferecer o aprendizado prático de um torneio nacional para a delegação de Betim, garantiu a oportunidade de um intercâmbio social e desportivo para as atletas e comissão técnica. Ao todo, a etapa contou com 100 ginastas de seis delegações, formadas por alunas de escolas ou de programas, como o Viva o Esporte do Bem.

A próxima competição da equipe será a 2ª Etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica 2017, em julho, aqui em Betim.

Resultados:

Pré-infantil 2: • 1º lugar: Ana Clara

Infantil 2: • 1º lugar: Ingrid Beatriz de Paula

Infantil 1: • 1º lugar: Vitoria Coelho Souza
• 3º lugar: Laura Gennaro

Juvenil 2 - Aparelho Arco
• 1º lugar: Isadora Macedo
• 2º lugar: Maria Antônia de Melo Stersi e Maria Eduarda Diniz
• 3º lugar: Brenda Sousa

Juvenil 3 - Aparelho Arco
• 2º lugar: Eduarda Villy
• 3º lugar: Larissa Cristina da Silva

Adulto 2 - Aparelho Maças
• 1º lugar: Ketlen de Freitas
• 2º lugar: Júlia Bemfica de Faria

As treinadoras do programa Viva o Esporte
• Ariene Righi Gonçalves
• Karine Fernanda Ferreira Andrade
• Rita Helena Bemfica de Faria
• Cláudia Buonincoutro

Ginastas do programa Viva o Esporte participam de duas competições sábado

No próximo sábado, 3, a Federação Mineira de Ginástica promove o Campeonato Escolar e a 1ª Etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica de 2017. A equipe de Ginástica Rítmica do programa Viva o Esporte do Bem. As disputas serão realizadas no Colégio Palomar, em Lagoa Santa.

As 25 ginastas de Betim são das categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto e irão competir nos níveis técnicos, em dois turnos, com apresentações às 9h35 e às 14h30, respectivamente.

“Além de projetar o nome de Betim no cenário esportivo estadual, as ginastas têm a oportunidade de participarem dos intercâmbios social e esportivo. A próxima competição da equipe será a 2ª Etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, que será realizada em Betim, nos dia 14 e 15 de julho”, conta o chefe da Divisão de Esportes, da Secretaria Municipal de Esportes, Antônio Fernando Santos.

As técnicas do Programa Viva o Esporte
Professoras: Ariene Righi Gonçalves, Karine Fernanda Ferreira Andrade, Rita Helena Bemfica de Faria e Claudia Buonin Coutro.

Ginastas
Mirim: Mirella Silva.
Pré-infantil: Ana Clara Ferreira, Ludmila Costa, Millena Vitória Guerra, Maria Eduarda Américo e Rebeca Carvalho.
Infantil: Laura Gennaro, Ingrid Beatriz de Paula, Beatriz Santos, Monique Vitório e Vitória Souza Coelho.
Juvenil: Ana Mel Albino, Bianca Ester Bras, Bianca Helen Oliveira, Brenda Dias, Eduarda Villy Pinto, Isadora Lima, Julia Estefane de Jesus, Larissa Cristina da Silva, Maria Antônia Stersi, Maria Eduarda Diniz, Maria Luiza Moreira e Melissa de Oliveira
Adulto: Ketlen de Freitas e Júlia Bemfica de Faria.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente