Cadastro e renovação do Passe e Transporte Escolar começam no próximo dia 27

10-01-2020Foto: Edson Dutra

A Prefeitura de Betim abre, a partir do próximo dia 27 de janeiro, o período de cadastramento para o Transporte e o Passe Escolar para o ano letivo de 2020. Conforme estabelece a Lei Municipal nº 4.795, somente tem direito ao benefício o estudante que mora a mais de 2 km de distância da escola em que irá estudar. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

Para quem for fazer a renovação do benefício, as datas para o atendimento foram definidas pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) de acordo com a regional da residência do estudante. Os interessados devem ficar atentos os dias de atendimento da sua regional, conforme o cronograma abaixo, para não perder o prazo.

Segundo a Semed, tanto para a realização de nova inscrição, como para a renovação, é necessário apresentar os documentos originais e cópia. O cadastro é individual e cada estudante deverá ter a sua própria documentação, mesmo nos casos em que o responsável for inscrever irmãos residentes no mesmo local.

O cadastramento deverá ser realizado na coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar, localizada na rua Doutor Silvio Lobo, nº 221, bairro Angola, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h às 17h.

Cronograma para renovação do transporte e do passe escolar, de acordo com as regionais de Betim:
27/01 a 07/02 - Norte/Alterosas
10/02 a 21/02 - Citrolândia
02/03 a 06/03 - Vianópolis
09/03 a 13/03 - PTB / Petrovale
16/03 a 20/03 - Centro
30/03 a 03/04 - Teresópolis / Imbiruçu
06/04 a 17/04 - Icaivera

Documentação necessária
· 02 fotos 3x4 (recente) do aluno;
· Declaração de Renda Familiar (declarar renda de todos os membros da família): original e cópia do contracheque, ou da carteira de trabalho, ou declaração de próprio punho - quando autônomo;
· Original e cópia do comprovante de endereço recente (somente CEMIG);
· Original e cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade do aluno (a);
· Original e cópia da carteira de identidade dos responsáveis pelo aluno (a) (quando menor);
· Requerimento de Transporte/Passe Escolar ou Declaração de escolaridade do aluno (a), emitidos pela escola. A declaração tem validade de 30 dias a partir da data de expedição;
· Declaração de inexistência de vagas de todas as escolas localizadas a 2 km da residência do aluno, emitida pela escola. A declaração tem validade de 30 dias a partir da data de expedição.

Observações:
* As inscrições serão feitas apenas com a apresentação de todos os documentos.
* Quando houver irmãos, providenciar cópias dos documentos para cada um.

Cadastramento e Renovação do Passe e Transporte Escolar
Período: 27 de janeiro a 30 de abril
Horário: 7h às 11h e de 13h às 17h
Local: Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar - rua Doutor Silvio Lobo, nº 221, bairro Angola.
Informações: (31) 3531-2891

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente