Betim investiga suspeita de morte por Covid-19 no Hospital Regional

18-04-2020Foto: João Lêus/O Tempo

Um suposto caso de morte por Covid-19 está sendo investigado em Betim.

Segundo a prefeitura, a vítima, Lilian Pacheco Ferreira, de 41 anos, deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Guanabara, na última quinta-feira (9), com um quadro de insuficiência respiratória.

Na sexta-feira (10), a paciente foi transferida para o Hospital Regional de Betim e, no sábado (11), foi a óbito na unidade hospitalar.

O município informou que a mulher possuía histórico de outras doenças prévias e que sua morte está em investigação para verificar se ela estava infectada pelo novo coronavírus. A amostra para exame foi colhida e encaminhada para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Ainda de acordo com a prefeitura, a paciente não faz parte do quadro de servidores da rede SUS Betim, como está sendo divulgado nas redes sociais. “Ela também não foi atendida na UPA Norte, com está sendo dito em redes sociais”, esclareceu o secretário de Saúde de Betim, Guilherme Carvalho.

Relembre
No dia 23 de março, um menino de 10 anos também morreu no Hospital Regional de Betim com suspeita de estar infectado com o novo coronavírus. Entretanto, o resultado do exame deu negativo para Covid-19.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente