rodoviaria02

'Vou jogar no paralímpico', diz garoto que amputou perna em Betim

25-07-2019Foto: Globo

O adolescente Gabriel Lucas Alves, de 15 anos, ferido por linha chilena teve a perna amputada nesta quarta-feira (24). O procedimento transcorreu bem e ele se recupera no Centro de Terapia intensiva (CTI) do Hospital Regional de Betim.

O médico que fez a cirurgia, Fernando Assis, contou como deu a notícia ao garoto: "Essa perna sua não vai jogar bola com ela mais, mas, com a prótese, eu tenho certeza de que vai jogar e que vai me chamar para assistir o jogo".

Por três minutos, o garoto chorou sem parar, segundo o cirurgião, dizendo que jogar futebol era o sonho dele. Mas, em seguida, afirmou ao médico e à família: "É isso mesmo. Vou jogar no paralímpico, vou jogar com a minha perna".

O acidente
O adolescente se feriu no sábado (20) enquanto andava na calçada perto de casa. A linha chilena – usada para empinar pipa e de poder cortante quatro vezes maior do que o cerol – estava presa a um caminhão que passou pela rua. O menino foi atingido na altura dos joelhos.

O ferimento foi muito profundo, atingindo nervos, artérias e veias.

A cirurgia
A linha chilena cortou acima do joelho, em direção ao fêmur. A amputação foi nesta região e, segundo Fernando Assis, em breve o garoto vai poder usar prótese. A alta pode acontecer dentro de cinco dias, se tudo correr bem, conforme informação do médico.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade