rodoviaria02

Viaduto Jacintão recebe obras de extensão

29-06-2019Foto: Divulgação

Mais uma importante obra de mobilidade urbana será iniciada ainda este ano na cidade: a extensão do viaduto Jacinto Couto Silva, conhecido como Jacintão. De acordo com o projeto, a nova parte terá 69 metros de comprimento, 19 de largura e será composta por uma pista de rolamento em mão dupla e duas faixas de pedestres, ligando a avenida das Américas à avenida Teotônio Parreira Coelho. A fiscalização e acompanhamento dos trabalhos ficará a cargo da diretoria de Obras de Infraestrutura e Edificações da ECOS. O edital de licitação foi publicado no Órgão Oficial do município no último dia 15 e este processo terá a duração de 90 dias. Os investimentos giram em torno de R$ 7,7 milhões para execução.

De acordo com a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS) Marinésia Makatsuru a obra faz jus ao crescimento ocorrido na região nos últimos anos. “O bairro Jardim da Cidade e toda a região ao seu entorno cresceram significativamente. A avenida das Américas é umas das principais entradas da rodovia Fernão Dias para o município que, por ser um grande polo industrial, possui uma rotatividade alta de veículos. Para que possamos eliminar esse gargalo no trânsito e trazer mais conforto e segurança para os motoristas que por ali transitam, é imprescindível que o viaduto Jacintão seja estendido”, explicou.

Viadutos da cidade passaram por reforma no primeiro semestre

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, a Prefeitura de Betim realizou o trabalho de vistoria e manutenção dos viadutos da cidade. Desde a construção das estruturas, aproximadamente 30 anos atrás, nunca havia sido realizado uma ação preventiva como esta - que é de extrema importância para evitar problemas futuros.

Durante as inspeções, pequenas erosões que demandavam manutenção imediata foram identificadas nos viadutos da Petrobrás, da Via Expressa e o Jacintão. As estruturas receberam trabalhos de concretagem e contenção com blocos de concreto para reforçar suas bases.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade