UPA Sete de Setembro será fechada na quarta-feira (12)

saudeupasetedesetembro01

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sete de Setembro será fechada na próxima quarta-feira (12), mesmo dia que começa o atendimento à população na UPA Norte, que foi inaugurada com uma grande festa ontem, domingo (9).
Os usuários que buscarem por atendimento, terão duas opções de transporte para chegar à UPA Norte:
• Transporte Circular da Saúde - Vai circular de hora em hora, 24h por dia. Serão dois ônibus com acessibilidade para cadeirantes, com capacidade para 27 passageiros. O serviço será gratuito e fará o transporte entre a UPA 7 e a UPA Norte, sem pontos intermediários.
• As Vans 30 e 40 - Tiveram o itinerário alterado, com ponto de parada em frente à UPA Norte. A van 20 e os ônibus 260A, 260B, 261 e 270, tem ponto de parada no entorno da UPA. O preço da passagem é R$ 4,05.

LEIA TAMBÉM: Qual a sua expectativa para geração de empregos em Betim em 2019?

Algumas informações importantes:

UPA Norte – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte funcionária com a sua capacidade máxima, com funcionamento 24h por dia, sete dias da semana, para atendimentos de urgência e emergência em clínica médica, cirurgia geral, pediatria, além de exames laboratoriais e raios-X de urgência, equipe de enfermagem e serviço social.
A unidade será administrada pelo Hospital e Maternidade Madre Therezinha de Jesus, organização sem fins lucrativos, que foi a vencedora da licitação. A instituição foi responsável pela reforma e readequação da infraestrutura, do fornecimento dos equipamentos e dos mobiliários necessários, e irá operacionalizar, gerenciar e executar os serviços de saúde na unidade. O município continuará detentor do comando, sendo responsável por fiscalizar, regular e planejar a gestão, garantindo que os serviços sejam prestados com a quantidade e qualidade necessárias.

UPA Sete de Setembro – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sete de Setembro passará por adequações e reformas para abrigar o novo Centro de Referência em Reabilitação. O serviço de reabilitação, que contempla as especialidades de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, atualmente está em um prédio alugado e inadequado para receber pessoas com deficiência.
A previsão é que as obras comecem no segundo semestre de 2019, após a aprovação do projeto que prevê a reforma do prédio.

Transporte gratuito – O Transporte Circular da Saúde é disponibilizado pela Prefeitura de Betim.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



UPA Betimonline