Trio é preso após roubar equipamento de rede de fibra óptica

59-11-2022Foto: Polícia Civil / Divulgação

Três homens, de 22, 27 e 29 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Betim, após roubarem uma máquina de difusão de rede de fibra óptica avaliada em cerca de R$ 20 mil. As prisões ocorreram nessa terça-feira (22), mas as informações sobre o caso foram divulgadas pela corporação na manhã desta quinta (24).

Segundo a PCMG, a equipe policial foi informada de que o trio estaria transitando armado pelo bairro Vila Cristina. Os investigadores, então, foram até o local e se depararam com duas vítimas que tinham acabado de ser assaltadas. Elas contaram que, ao anunciarem o assalto, os suspeitos indicaram especificamente a maleta amarela onde estava o equipamento.

“Com base na descrição das vítimas e informações de testemunhas sobre o carro utilizado na fuga, a polícia iniciou as buscas pelos autores do crime”, informou a PCMG.

O veículo foi localizado na Via Expressa, no bairro Capelinha, e os três homens foram abordados. De acordo com a polícia, todos eles já têm passagens por crimes como roubo e extorsão mediante sequestro. Contra o mais jovem ainda havia um mandado de recaptura em aberto depois de ele ter fugido do sistema prisional.

A maleta roubada em Betim foi encontrada no banco de trás do carro em que os assaltantes estavam. O mais novo confessou a autoria do roubo e revelou que já havia um receptador que pagaria R$ 10 mil pelo equipamento.

As investigações continuam a fim de se identificar outras vítimas do grupo.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente