Três Unidades Básicas de Saúde seguem abertas neste fim de semana em Betim

18-04-2021Foto: Prefeitura de Betim / Divulgação

Para continuar dando suporte às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade, a Prefeitura de Betim optou por manter abertas, no fim de semana, as três Unidades Básicas de Saúde (UBS) com maior procura por atendimento. As UBSs Alterosas, Angola e Imbiruçu seguirão funcionando no sábado (10) e no domingo (11), das 8h às 18h, para receber pacientes com problemas de saúde, incluindo sintomas gripais leves e moderados - comuns da covid-19 -, além de pequenas urgências.

De acordo com a Diretoria Operacional de Saúde, em razão da diminuição da demanda por atendimento durante os dois últimos fins de semana, optou-se por manter abertas as três maiores UBSs da cidade, que são, também, as que registraram maior demanda de atendimento. São unidades que estão localizadas estrategicamente nas áreas mais populosas do município. Por duas semanas consecutivas, a prefeitura manteve abertas ininterruptamente as nove maiores UBSs da cidade.

A ampliação do funcionamento das unidades é uma das ações previstas no Plano Municipal de Enfrentamento à Pandemia, que busca dar suporte e desafogar a demanda por atendimento nas UPAs, diminuindo o tempo de espera de quem apresenta sintomas leves e moderados. As pessoas que precisarem de atendimento podem procurar a UBS aberta mais próxima de sua casa.

Endereços

UBS Alterosas: Avenida das Acácias, s/n, bairro Jardim Alterosas
UBS Angola:Rua Arlindo José dos Santos, 160, bairro Santa Lúcia
UBS Imbiruçu: Avenida A, 3.00, bairro Jardim Perla

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente