A Polícia Militar prendeu um homem e um adolescente no Citrolândia, em Betim, por envolvimento com o tráfico de drogas. Os militares chegaram até os dois após o motorista de aplicativo que os transportava perceber que estava em perigo e pedir ajuda ao filho por mensagem.
Conforme informações divulgadas pela PM, os suspeitos embarcaram no veículo no bairro Vila Nossa Senhora das Graças, em Belo Horizonte, com destino ao Citrolândia, na noite dessa quarta-feira (7). Dentro do carro, eles começaram a conversar sobre tráfico de drogas e armas de fogo.
Eles também teriam dito ao motorista que ele “caiu” e que aquela seria “a noite deles”. Com medo, a vítima enviou uma mensagem informando o trajeto e o destino ao filho, que acionou o 190 e se posicionou na avenida Amazonas, aguardando que seu pai passasse por ali.
Ao visualizar o carro do pai, o seguiu até a entrada do Citrolândia, onde avistou a Base Comunitária da Polícia Militar que atende a região e parou para pedir ajuda. Os militares da guarnição de motopatrulhamento e do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) deram início ao rastreamento. Ao perceber que estavam sendo seguidos por viaturas, os suspeitos mandaram o motorista fugir e, na sequência, abriram uma das janelas do carro e arremessaram algo em um lote vago.
O veículo foi abordado poucos instantes depois. Aos policiais, eles disseram que estavam vendendo drogas em um “morro de BH” e contaram que atiraram uma bolsa pela janela do carro quando perceberam que estavam sendo seguidos. Em um lote vago, os policiais encontraram a bolsa contendo 349 porções de cocaína e 12 porções de maconha. Próximo, estava uma submetralhadora de fabricação artesanal com carregador.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia de plantão da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.