Suspeitos de envolvimento em roubo de pizzaria em Betim são presos

47-10-2024Foto: Nelson Batista

Militares do 66º Batalhão da Polícia Militar de Betim prenderam dois de três rapazes suspeitos de assaltarem à mão armada uma pizzaria no bairro Jardim Alterosas 2ª Seção, na noite da última segunda-feira (28 de outubro). Toda a ação dos ladrões foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O prejuízo gerado com o roubo havia sido de cerca de R$ 30 mil, já que eles levaram celulares de funcionários, além do capacete e da motocicleta do entregador da pizzaria. O material foi recuperado. Toda ação da polícia ocorreu menos de 48 horas após o assalto.

Segundo o tenente Campos, os policiais conseguiram chegar até dois rapazes, de 18 e 20 anos, após receberem uma denúncia de que um deles teria usado um perfil de Instagram para vender um Iphone 14, que seria de uma das vítimas. Na postagem, ele informou ainda que pagaria a quantia de R$ 200 para quem conseguisse desbloquear o aparelho.

"Tivemos a ajuda da sociedade, que se sensibilizou com o assalto e nos repassou endereços de quem poderíam ser esses autores. Com essas informações, fomos até os locais e encontramos, primeiro, o que estava tentando vender o Iphone pela internet, no bairro Vila das Flores", relatou o militar.

Ao ser abordado, o rapaz alegou que apenas estaria vendendo o celular, que não havia participado do assalto, mas que sabia quem eram as pessoas que haviam cometido o crime. "Diante disso, continuamos as diligências e, ao encontrar um dos autores do roubo, verificamos a residência dele e, lá, achamos uma calça, uma blusa, um tênis e um capacete com as mesmas características das que foram usadas por um dos autores do roubo, conforme apareceu nas imagens das câmeras de segurança. Fizemos outra diligência. Encontramos o segundo suspeito de envolvimento no roubo, mas ele conseguiu fugir. Durante a fuga dele, conseguimos recuperar o celular de outra vítima", finalizou o policial.

Para a reportagem, o rapaz que teria tentado vender o Iphone roubado alegou que tentou comercializar e desbloquear o aparelho por "inocência". Ele declarou ainda que se conseguir ser solto, voltará para o caminho de Deus. "Fiz um propósito com Deus. Se ele me livrar disso, vou voltar para o caminho dele. Foi eu que levei minha para a igreja. Nunca fui preso e nunca pratiquei um crime. Fiz post para desbloquearem o celular, mas não sabia que ele era roubado", declarou. Já suspeito de assaltar a pizzaria negou envolvimento no crime.

Os dois suspeitos de envolvimento no crime foram encaminhados, nesta quarta-feira (30 de outubro), para a Delegacia de Polícia Civil de Betim para as providências cabíveis. O terceiro suspeito segue sendo procurado pela polícia.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente