Semana Nacional de Trânsito é celebrada com capacitação dos operadores do transporte público na Prefeitura de Betim

87-09-2022Foto: Divulgação

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. O objetivo da iniciativa é conscientizar a sociedade sobre a urgência de um tráfego mais seguro. Com esse mesmo intuito, a Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), em parceria com o Sest Senat, está promovendo a capacitação dos operadores do Serviço de Transporte Público Coletivo Municipal. Além disso, no sábado (24), das 9h às 12h, a equipe de Educação no Trânsito realizará uma ação de incentivo à segurança com transeuntes e passageiros no Terminal Rodoviário de Betim.

A capacitação é realizada na Escola do Servidor, localizada no Centro Administrativo da prefeitura. As turmas de operadores foram dividas durante os cinco dias da semana, tendo uma carga horária de três horas, nas quais participaram de palestras educacionais com o tema "Segurança Viária e Respeito à Pessoa com Mobilidade Reduzida".

"Nosso objetivo é conscientizar os condutores para termos um trânsito seguro. Para isso, a administração municipal vem investindo, por exemplo no programa de sinalização horizontal e vertical em todas as regiões. Dessa forma, pretendemos fazer de Betim uma cidade com o trânsito de qualidade", pontua a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente