Revitalização da Via Expressa tem início na próxima quinta-feira (14)

11-10-2021Foto: Ronaldo Silveira

A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos), dará início, na próxima quinta-feira (14), às obras de revitalização de todo o trecho da Via Expressa que corta a cidade, em ambos os sentidos. As intervenções garantirão o recapeamento de aproximadamente 5 km de vias - com utilização de microrevestimento asfáltico e concreto betuminoso usinado a quente -, além da revitalização da sinalização horizontal, dentre outros reparos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em cerca de 150 dias.

As ações, que serão realizadas com recursos próprios do município, receberão investimento de mais de R$ 5 milhões. A revitalização atende a a um apelo de condutores que circulam frequentemente pelo trecho, que há algum tempo apresenta más condições para o tráfego. “O desenvolvimento acelerado de Betim clama por investimentos em infraestrutura. A prefeitura está empenhada em garantir boas condições para que novos empreendimentos se instalem e para que a população tenha qualidade de vida e segurança no trânsito. Para isso, estamos investindo na melhoria da nossa malha viária. Outro ganho é a redução nos custos com a manutenção de vias”, salienta a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente