Ramacrisna realiza live de contação de histórias

18-06-2021foto: Ramacrisna / Divulgação

A obra de Pedro Bandeira, “O Fantástico mistério de Feiurinha”, será apresentada pela contadora de histórias Nana (@nanaencanta) na próxima sexta-feira (11), às 10h, em uma live do Instituto Ramacrisna que será transmitida pelo Facebook e pelo YouTube da organização. A ação faz parte do projeto Construindo o Futuro, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e visa incentivar a leitura entre o público infantil, bem como promover a inclusão social.

“Nossa proposta inicial era desenvolver atividades lúdicas e divertidas em creches parceiras por meio da Mala de Leitura, um projeto já consolidado no Ramacrisna e que funciona como uma biblioteca itinerante. Com a pandemia, porém, a ação não pôde ser realizada e pensamos na live como uma alternativa para chegar até as crianças nesse período”, destacou a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro.

Além de ajudar a construir novos conhecimentos, ler livros possibilita uma viagem no mundo mágico da imaginação e da fantasia, estimulando a reflexão e a criatividade. “É necessário explorar esse universo fantástico e resgatar o gosto pela leitura”, reforça Solange. Nesse contexto, a obra escolhida para a live traz uma mensagem sobre a importância da palavra escrita e sobre o costume da contação de histórias dos mais velhos para os mais novos.

O Construindo o Futuro tem como objetivo criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros Imbiruçu, Colônia Santa Isabel e Petrovale, vizinhos à REGAP, em Betim-MG. O projeto foi iniciado em março de 2020 e está oferecendo gratuitamente cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo a leitura. Serão beneficiadas ao todo 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas e exclusivas para os moradores destes três bairros.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente