Ramacrisna está com inscrições abertas para curso gratuito de iniciação à fotografia

10-04-2021Foto: Ramacrisna / Divulgação

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para o curso presencial e gratuito de iniciação à fotografia, para moradores do bairro Imbiruçu e Vila Boa Esperaça.

Os interessados devem ter de 16 a 30 anos, ensino fundamental completo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de maio, no link https://ramacrisna.org.br/curso/iniciacao-a-fotografia/ .

Sobre o curso
O curso de fotografia básica introduz as técnicas de construção e composição de imagens e qualifica o jovem para exercer profissionalmente a fotografia. Por meio de aulas teóricas e técnicas os alunos aprendem na fotografia básica: história da fotografia, fotografia com celular, olhar fotográfico, equipamento fotográfico; câmeras e objetivas; acessórios; fundamentos da fotografia: diafragma e profundidade de campo, velocidade, e iso; nitidez; white balance; exposição e fotometria; modos de medição, fotômetros; fotografia digital: câmeras, sensores, formatos de captura e mídias; configuração de câmeras digitais; composição: regra dos terços, contraste e monocromia, planos, corte e enquadramento, foco, foco seletivo, desfoque, profundidade de campo, texturas, luz e sombras, linhas e perspectiva; introdução ao flash. O curso introduz as técnicas de construção e composição de imagens e qualifica o jovem para exercer profissionalmente a fotografia.

LEIA TAMBÉM
Veja as vagas de emprego disponíveis em Betim

Assista à íntegra do bate-papo com prefeito Vittorio Medioli

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente