Quintal da Casa da Cultura reabre para evento com público

casadaculturabetimonline001Foto: Betim Online

O quintal da Casa da Cultura vai reabrir as portas ao público com um evento muito especial: o Acústico na Casa, novo projeto da Prefeitura de Betim, realizado por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, que propõe um agradável momento de lazer com shows, exposições e tira-gostos.

Criado exclusivamente para este momento em que as medidas de biossegurança em prevenção à covid-19 ainda devem ser mantidas, a primeira edição do Acústico na Casa será realizada na próxima quinta-feira (14) e poderá receber um público de até 300 pessoas que ficarão acomodadas em cadeiras e mesas, com distanciamento de 1,5 m entre elas. Vale ressaltar que a capacidade total de público no espaço é de 2.500 pessoas. A entrada será mediante a retirada gratuita dos ingressos (apenas 4 por CPF) na Secult (R. Pará de Minas, 640), a partir desta sexta (8).

Os shows, que terão início às 18h30, ficarão por conta de Dama-Triz Duo e da banda L6, com previsão de encerramento às 23h. Além disso, o local contará com barracas de bebidas e tira-gostos, com funcionários e atendentes treinados para garantir os protocolos sanitários. Para reforçar a segurança do ambiente, a Secult disponibilizará quatro totens com álcool 70%, medidor de temperatura e tapete sanitizante na entrada. O evento também contará com o selo Ambiente Seguro e, portanto, a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 (pelo menos uma dose) é obrigatória, bem como o uso de máscara.

Durante o evento, a Casa da Cultura também ficará aberta para o público que estiver presente no quintal. Os visitantes poderão conferir no salão principal a exposição sobre o Congado, com bonecos em papel machê e uma réplica em miniatura da Igrejinha do Rosário, confeccionados pela artista Rose Coleta.

"É com grande satisfação que estamos voltando a realizar eventos em Betim, ainda que gradativamente e com muita cautela em relação à segurança sanitária de todos. O setor cultural foi muito afetado nessa pandemia. Por isso, retomar as atividades, oferecendo ao artista um espaço para se apresentar e ao público um evento de qualidade para se divertir, é, sem dúvida, muito especial para todos nós", declara o secretário municipal de Arte e Cultura, Gê Rodrigues.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente