Promessa é dívida. O que foi cumprido após nove meses de mandato?

De volta à Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Carlaile Pedrosa (PSDB) promete abrir uma clínica para recuperar os dependentes químicos da cidade. Com uma fazenda disponível para funcionar o local, o tucano garante que em 2013 o espaço entra em funcionamento. "Hoje as drogas estão tomando conta da cidade e das famílias e gerando violência", afirmou. Sobre o valor necessário, no entanto, assim como o das outras promessas, ele disse não ter ainda um estudo financeiro.


Ele também promete recuperar a saúde do município, mas não fixa prazo. "Saúde no Brasil você sabe como é, tem que trabalhar constantemente. Não vou falar um prazo porque não tem jeito." Segundo ele, há um sucateamento do hospital regional e uma condição limitada de servidores. O tucano promete contratar novos profissionais e mudar a gestão. "Queremos colocar uma administração que deu certo em outro lugar. Vamos trazer médicos e não deixaremos faltar medicamentos e material, disse. Na área de infraestrutura, há um anseio da população pela melhoria das vias públicas que Carlaile diz que atenderá abrindo novas avenidas. "Há um gargalo no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Também vamos arrumar a comporta na Barragem Várzea das Flores". Os recursos serão buscados em 2013 e, dentro de dois anos, as obras devem estar prontas.

Presidente da Associação Cruzeiro do Sul, uma das regiões que serão beneficiadas pela abertura de avenidas, Juarez Ferreira Gomes só acredita quando as obras estiverem prontas. "Promessa é promessa. O Carlaile disse que trabalharia em cima da Avenida Cordelina, que pega o Nossa Senhora de Fátima, passa pelo Cruzeiro do Sul e vai até Sapucaia. Também nos prometeu o alambrado e vestiário do nosso campo de futebol. A comunidade está na expectativa", afirmou. (JC)

Promessas

Recuperar a saúde, contratar médicos e mudar a administração de hospital
Valor: não informou
Prazo: não informou

Abrir duas avenidas e fazer bacia de contenção na Várzea das Flores
Valor: não informou
Prazo: em dois anos

Viabilizar clínica para recuperação de dependentes químicos
Valor: não informou
Prazo: em 2013

Atualização até outubro de 2013

Recuperar a saúde, contratar médicos e mudar a administração do hospital

Valor: não informou

Prazo: não informou
Situação: emandamento. Foram contratados 46 médicos para o Programa Saúde da Família, ainda há uma carência de 20. Duas unidades básicas de saúde estão emobra

Abrir duas avenidas e contenção na Várzea Das Flores

Valor: não informou
Prazo: dois anos
Situação: o projeto para a abertura das duas avenidas está em andamento. A bacia de contenção não foi feita

Abrir clínica para recuperação de dependentes químicos

Valor: não informou
Prazo: em 2013
Situação: a clínica foi inaugurada em julho

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente