Prefeitura faz desassoreamento em córregos

A prefeitura está realizando, desde a semana passada, a limpeza e o e desassoreamento de vários córregos da cidade para evitar inundações e outros transtornos para os moradores no período chuvoso. A ação começou pelo córrego Estiva, que fica nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Cruzeiro do Sul, na região do Alterosas, e é um dos principais pontos de alagamentos existente em Betim.

Com 1.800 metros de extensão, o local possui um grande acúmulo de entulhos e, por isso, a limpeza, que está sendo realizada pela equipe da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), deve demorar cerca de 30 dias.

Segundo a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru, a previsão da equipe é de retirar cerca de 15 mil metros cúbicos de entulhos do local. “Segundo os moradores da região, essa é a primeira vez que a prefeitura faz uma limpeza desse porte no córrego, que é um importante afluente do rio Betim.Como está se aproximando o período chuvoso, é uma prioridade do governo realizar a limpeza dos córregos da cidade para evitarmos inundações e outros danos às famílias”, afirmou.

O cronograma da Ecos segue até o início de outubro e inclui ainda os córregos das avenidas Independência, nos bairros Laranjeiras e São Cristóvão; avenida Pedra Azul, no Vila Cristina; e a continuidade da limpeza no Riacho das Areias.

Além de promover a limpeza do Estiva, a prefeitura também se comprometeu com os moradores em recuperar a lateral das vias que ficam às margens do córrego, que são a avenida Amazonas (Nossa Senhora de Fátima) e avenida Cordiline (Cruzeiro do Sul).

Paralelo a esse cronograma, a prefeitura está realizando estudos para verificar a viabilidade da construção de uma avenida sanitária no local, assim como a conclusão das avenidas Independência e sobre o Córrego Goiabinha, no Citrolândia. “Estamos estudando esse pacote de obras que são justas reivindicações dos moradores desses bairros”, salientou o prefeito Vittorio Medioli.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente