Prefeitura de Betim vai reformar a Praça dos Expedicionários, no bairro Angola

65-07-2020Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

Na próxima segunda-feira, 3, a Prefeitura de Betim dará início à revitalização da Praça dos Expedicionários, em frente à Igreja São Francisco, no bairro Angola. A iniciativa atende solicitação da população, que perpétua há décadas

O intuito é dar sequência a proposta de revitalização dos espaços públicos da cidade. A Praça dos Expedicionários recebe diversas festas tradicionais e, com a reforma, toda a população poderá usufruir de eventos religiosos aliados a um ambiente mais aprazível e acolhedor.

De acordo com a vice-coordenadora paroquial da liturgia e membro do Ministério do Leitorato da Paroquia São Francisco, atuante na igreja, Regiane Braga, "a praça é uma extensão da nossa paróquia, onde realizamos de tudo. Fazemos celebrações, eventos tradicionais na cidade, como as festas de São Francisco e Santo Antônio, com as famosas barraquinhas. Revitalizar o espaço é um desejo antigo nosso, que, agora irá se concretizar", comemora.

A praça será toda reformada, o piso será trocado, bancos serão instalados, os meios- fios serão refeitos, terá mais acessibilidade com a construção de rampas de acesso para cadeirantes e piso tátil. A recuperação do espaço vai ser feito com muita delicadeza, ganhando um novo projeto de paisagismo. A obra será entregue a população em setembro deste ano e tem o objetivo de oferecer à comunidade mais conforto, segurança e opções de lazer.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu, o objetivo da reforma é garantir qualidade de vida a todos os munícipes e, em especial, para os fieis da Paróquia São Francisco. "Entregar essa reforma para a população, que é um local de encontro da cidade, só vem assegurar nossa preocupação com o bem-estar dos betinenses."

A obra será realizada por meio de um Termo de Ajustamento Municipal (TAM), celebrado pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), em decorrência de uma infração ambiental cometida por uma empresa particular.

Momento de fé e conscientização
No final do ano passado, como parte da comemoração das festividades dos 50 anos da Paroquia, servidores da Semmad distribuiram sementes e ofereceram plantio de mudas para os fiéis, através do programa Disque Plantio. O programa, desenvolvido pela Semmad, permite que cidadãos com desejo de cultivar uma árvore solicitem o plantio para a sua propriedade. Para solicitar o serviço gratuito, basta entrar em contato com a secretaria por meio do telefone 3512-3176.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente