Prefeitura de Betim realiza Mutirão do Diabetes para alertar sobre a doença

saudepmb007Foto: Arquivo/Prefeitura de Betim

O diabetes é uma doença silenciosa que requer muita atenção para que o portador esteja sempre saudável. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Oftalmologia do Hospital Evangélico, realiza, neste sábado (27), o Mutirão do Diabetes. A ação ocorre das 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Bemge.

O mutirão terá atendimento gratuito para os diabéticos, com orientações nutricionais, avaliação glicêmica, aferição de pressão, além dos exames de Pé Diabético e de fundo de olho.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 11 pessoas no mundo convive com o diabetes. A grande maioria desse público apresentará alguma forma de retinopatia durante a vida, com possível evolução para uma deficiência visual ou cegueira. Exames oftalmológicos de rotina e o bom controle da doença podem proteger a visão das pessoas contra essas condições. Por isso, é fundamental que medidas de conscientização e prevenção sejam adotadas”, destaca a Referência Técnica das Doenças Crônicas do SUS Betim, Cristiano Abreu.

Serão disponibilizadas cem vagas para atendimento. Para se inscrever, basta preencher o formulário.

Mutirão do Diabetes
Sábado, 27 de novembro
Horário: das 8h às 13h
Local: UBS Vila Bemge, rua Gaturama, 200 - Santo Antônio, Betim
Inscrições: https://bityli.com/NUQadC

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente