rodoviaria02

Prefeitura de Betim investiga dois casos suspeitos de febre maculosa

Adelcio R Barbosa-Divulgação-Prefeitura de ContagemFoto: Adelcio R Barbosa/Divulgação/Prefeitura de Contagem

A Prefeitura de Betim informou no início da tarde desta quinta-feira (6), que os dois casos de suspeita de febre maculosa notificados nesta semana, estão sendo investigados.

LEIA TAMBÉM: 'X-Men', 'Juntos Para Sempre', 'Patrulha Canina' e 'Eu Acredito' chegam aos cinemas de Betim

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Epidemiológica de Betim recebeu a notificação de dois casos suspeitos de febre maculosa, nesta semana, que estão sendo investigados. Em 2019, foram apenas esses os casos notificados e eles estão em investigação. Após ser notificada da suspeita de um caso de febre maculosa, a vigilância epidemiológica informa ao Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE) para que seja feita o monitoramento do local do possível contato com o carrapato. A Unidade Básica de Saúde (UBS) da região do possível contágio também é notificada para que fique em alerta para o surgimento de outros casos suspeitos. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município está adotando as orientações do Ministério da Saúde que consistem em fazer a vigilância dos casos e das áreas de risco e tem garantido à assistência para os possíveis casos suspeitos de febre maculosa que sejam notificados na cidade.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade