Prefeitura de Betim inicia aplicação da dose de reforço contra a covid-19 para profissionais de saúde

10-10-2021Foto: Divulgação

Dando continuidade à vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Betim iniciou, nesta quinta-feira (7), a aplicação da dose de reforço nos profissionais de saúde que atuam no município - e que foram imunizados com a segunda dose até dia 12 de abril. A aplicação da terceira dose para esse grupo ocorre até a próxima sexta-feira (15), nos próprios locais de trabalho - Hospital Regional, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Maternidade Pública e Centros de Referência em Saúde Mental (Cersams). Importante ressaltar que, para receber o reforço, é obrigatório o intervalo de seis meses completos após a D2, independentemente do imunizante utilizado. Será aplicada como D3 a vacina da Pfizer.

Estima-se que cerca de 6.900 profissionais desse primeiro grupo sejam vacinados ao longo dos próximos dias. Além dos trabalhadores da rede pública municipal de saúde, a aplicação da dose de reforço contemplará os profissionais da rede privada. Eles também serão imunizados no local de trabalho - hospitais Unimed e Mater Dei -, entre os dias 13 e 15 de outubro.

Público geral
O cronograma de dose de reforço da prefeitura também contempla a população de 79 e 78 anos, desde que esteja com seis meses completos do recebimento da segunda dose - independentemente do imunizante utilizado. Os moradores de Betim que estiverem aptos poderão receber a D3 entre os dias 11 e 15 de outubro, das 8h às 17h, nas 37 UBSs da cidade. Para ser vacinado é necessário apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina com o registro das duas primeiras doses.

Dose 2
A aplicação da segunda dose também avança no município. Os industriários começaram a receber a D2 nesta quinta-feira (7), no antigo Betim Shopping. A população com idade entre 38 e 36 anos será a próxima contemplada, entre os dias 11 e 15, nas 37 UBSs da cidade. Para garantir a segunda dose é necessário apresentar na UBS referência um documento de identidade com foto e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente