Prefeitura de Betim inaugura avenida Independência na próxima quarta-feira (5)

07-05-2021Foto: Guga Ribeiro/ ECOS

Infraestrutura, mobilidade, conforto e segurança. É isso que a Prefeitura de Betim possibilitará, a partir da próxima quarta-feira (5), para toda a população da região Imbiruçu. É que as obras da avenida Independência - um antigo sonho dos moradores - foram concluídas e serão entregues à comunidade. A inauguração da via - e abertura para tráfego - ocorrerá às 17h30. Para marcar a conclusão da avenida, será realizada uma carreata, com concentração na esquina da avenida Independência com rua Minerva, no mesmo horário.

De esgoto a céu aberto, que oferecia riscos à saúde da população, o local se transformou em 380 metros de vias largas, devidamente drenadas, pavimentadas e iluminadas. Para isso, cerca de 60 caminhões de resíduos foram retirados do local. Uma limpeza profunda foi executada, com o auxílio de uma escavadeira e quatro caminhões, além do desassoreamento em 80 metros lineares do córrego.

Terraplenagem e drenagem profunda foram outros serviços executados. Além disso, foram construídos encaixes em pavimento de concreto, rede de drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário e complementação de rede de abastecimento de água. As obras incluíram ainda serviços complementares (meio fio, sarjeta, boca de lobo, passeios e pequenas contenções) e implantação da rede de eletrificação. Calçadas, muros de contenção, sinalização e iluminação viária com lâmpadas de LED - mais econômicas e eficientes - foram instaladas.

O montante aplicado nas melhorias foi de R$ 2,3 milhões de recursos do município somados a R$ 1,57 milhão de contrapartida da iniciativa privada.

A presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), Marinésia Makatsuru, enfatiza a importância da obra. "No local onde hoje está essa linda obra era um lugar praticamente inóspito, sem qualquer condição de moradia. Hoje contemplamos uma avenida sanitária dotada de todos os recursos necessários para que as pessoas possam viver com segurança e conforto", celebra.

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, destaca que "a construção da avenida Independência é uma obra de suma importância viária, pois liga as avenidas Tapajós e Marco Túlio Isaac, e também sanitária, pois propicia dignidade a dezenas de famílias que viviam em condições pesarosas, em meio a esgotos, fossas, insetos e até animais peçonhentos. Com intervenções amplas, conseguimos transformar o cenário da população local e realizar esse merecido desejo da comunidade", comemora.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente