rodoviaria02

Prefeitura de Betim inaugura 4ª UBS na cidade

03-09-2019Foto: ECOS/PMB/Divulgação

O dia 8 de setembro será marcado por uma grande festa no bairro Cachoeira: a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da região. A nova sede irá substituir a atual que, até então, funcionava em uma casa alugada. A inauguração acontecerá na avenida Amazonas, 4.233, Cachoeira. A estrutura construída tem aproximadamente 560m² e foi custeada por meio de contrapartida da iniciativa privada.

A nova UBS comportará três Equipes de Saúde da Família (ESF) e terá a capacidade de atender uma população de 12.000 habitantes. "O novo modelo de UBS's adotado pelo município, como é o caso da unidade do bairro cachoeira, foi projetado para garantir a qualidade no atendimento ao usuário e melhores condições de trabalho para os profissionais, com espaços para prestar assistência adequada e que ofereçam conforto e acessibilidade", relatou a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS) Marinésia Makatsuru.

Estrutura
A unidade contará com quatro eixos. O eixo médico será composto por seis consultórios multifuncionais, dois consultórios ginecológicos, salas de cuidados básicos, de nebulização, para agentes de saúde e de reuniões. O eixo odontológico contará com sala composta por quatro cadeiras odontológicas para atendimento clínico, escovário, máquina de raios-X odontológico, sala de lavagem e desinfecção instrumental. O eixo externo, por sua vez, terá salas de vacina, de curativos, de coleta e uma farmácia com respectiva sala de armazenamento de medicamentos, além de abrigo de acesso à recepção geral. Já o o eixo de apoio contará ambiente de limpeza, dois cômodos de resíduos, almoxarifado e rouparia, dois vestiários, copa e estacionamento.

Serviço
Inauguração da UBS Cachoeira
Data: 08/09
Horário: 10h30
Endereço: avenida Amazonas, 4.233, Cachoeira

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade