Petrobras abre 335 vagas para programa jovem aprendiz

66-05-2021Foto: André Motta de Souza / Agência Petrobras

A Petrobras está com inscrições abertas para o segundo ciclo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), que visa à qualificação profissional de adolescentes e jovens. Serão disponibilizadas 335 vagas em municípios de seis Estados e do Distrito Federal: Betim e Ibirité (MG), na região metropolitana de BH; Três Lagoas (MS); Fortaleza (CE); Brasília (DF); São Luis (MA); Três Lagoas (MS); Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica (RJ); Porto Alegre (RS) e São José dos Campos (SP).

Em Betim e Ibirité, as vagas são para operador de inspeção de qualidade (turno da tarde). Os benefícios englobam salário mínimo integral, vale-transporte, 13º salário, férias, FGTS e possibilidade de adesão à assistência previdenciária da Petrobras (PETROS).

O programa irá oferecer cursos profissionalizantes nas áreas de assistente de logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico em TI, mecânico de manutenção, pedreiro de edificações e encanador predial. Os interessados podem se inscrever pelo site até o próximo dia 28 (CLIQUE AQUI).

Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de um ano e terão direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

Os jovens aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras. Dessa forma, o programa irá promover a inclusão social dos aprendizes por meio de qualificação profissional e contribuir para sua melhor inserção no mercado de trabalho.

No primeiro ciclo do programa, que teve início em dezembro de 2020, a Petrobras admitiu 238 adolescentes em nove Estados do Brasil e no Distrito Federal. “A continuidade do programa reafirma o compromisso social da companhia. A ideia é incluir os jovens no mercado de trabalho, além de contribuir para a geração de renda de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social”, explica o gerente executivo de Recursos Humanos, Juliano Loureiro.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente