Pesquisa com pais de alunos sobre retorno das aulas presenciais ficará disponível até sexta-feira (30)

52-07-2021Foto: Reprodução / Site SEMED

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), vai disponibilizar, até sexta-feira (30), a pesquisa que avalia a preferência de pais ou responsáveis de alunos sobre o modelo de ensino oferecido pela rede municipal - híbrido (presencial, com revezamento de turmas) ou remoto (em casa, via plataforma virtual ou material impresso). O objetivo é organizar o plano de trabalho para retorno das aulas presenciais, conforme a quantidade de alunos que irá aderir à volta. É importante lembrar que o retorno não é obrigatório. A pesquisa está disponível no site da Semed, por meio link http://www.semed.betim.mg.gov.br/consultapopular/

Foi definido que a retomada das aulas, marcada para agosto, ocorrerá sob o formato do ensino híbrido, de modo que a turma de alunos seja dividida em grupos que se alternarão em casa e na escola. Com isso, um grupo irá para a escola (ensino presencial), enquanto o outro permanecerá realizando atividades orientadas pelos professores em casa, conforme cronograma apresentado pela unidade escolar do aluno. Na semana seguinte, as turmas se alternam.

Os pais e/ou responsáveis poderão optar por um dos dois modelos oferecidos: o ensino híbrido (modelo acima) ou o ensino remoto, em que o aluno não frequentará as aulas presenciais. Nesse caso, ele continuará estudando em casa e realizando as atividades enviadas pelos professores. As atividades poderão ser impressas ou acessadas via recursos tecnológicos.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente