Uma operação de combate aos crimes ocorridos recentemente no bairro Sítio Poções terminou com dois homens presos, além de armas e drogas apreendidas na manhã desta terça-feira (3), em Betim. De acordo com o cabo Pablo Marques, do 33º Batalhão de Polícia Militar, a primeira ocorrência foi na ocupação Primeiro de Maio, quando um jovem de 18 anos foi detido. Ele confessou que pertenceria ao crime organizado da região.
"Nos últimos dias aconteceram alguns homicídios no Sítio Poções e viemos levantando informações sobre envolvidos e motivações, que seriam em torno de uma guerra entre facções daquela região. Durante a operação, localizamos esse indivíduo, que confessou o envolvimento com a criminalidade", explicou.
Com ele, a PM apreendeu uma pistola 380, com numeração raspada, e 13 munições; um revólver calibre 38, com seis munições intactas; além de 54 pinos de cocaína, 33 buchas de maconha, dentre elas algumas de skunk, 9 pedras de crack, R$ 412,60 em dinheiro e dois aparelhos celulares.
Segunda prisão
Também durante a manhã, um rapaz de 22 anos foi preso transportando uma arma de fogo na manhã desta terça-feira (3) no bairro Nossa Senhora das Graças, em Betim. Ele foi flagrado durante patrulhamento e, ao ser revistado, foi localizado com ele um revólver calibre 32.
os militares, ele afirmou que trabalha como motociclista de aplicativo, e que foi acionado pelo WhatsApp para buscar uma encomenda no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, e entregar em Betim. No entanto, ele alega que o material estava envolvido dentro de um pano em uma mochila e não sabia do que se tratava. Ele também não soube informar o nome da pessoa que o acionou, a quem ele iria entregar, nem como o homem que o solicitou o encontrou pelo whatsapp.
Os dois homens presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência será encerrada.