rodoviaria02

Novo prédio da UBS Teresópolis será entregue no próximo sábado, 10

07-08-2019Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

No próximo sábado, 10, a partir das 10h, o novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Teresópolis será inaugurado na Rua Dulce Brandão, 52, nas dependências do Complexo Esportivo Riccardo Medioli, no bairro Jardim Teresópolis. A estrutura construída tem aproximadamente 560m² e foi custeada por meio de contrapartida da iniciativa privada. Para a ocasião, estão previstas também atrações musicais, rua de lazer, prestação de serviços de saúde, dentre outras atividades.

O prédio, onde atualmente funciona a UBS Teresópolis, fica no bairro Vila Bemge, atendendo a uma população de mais de 30 mil pessoas. A unidade conta hoje com nove equipes de Estratégia de Saúde da Família, não comportando mais a demanda da região. “Com a inauguração das novas instalações no Complexo Esportivo Riccardo Medioli - e com a UBS Vila Recreio -, a população passará ser atendida com melhor qualidade e irá contribuir para a reestruturação da rede básica de saúde na região, garantindo mais eficiência na assistência”, explica o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho.

“Este é um momento especial para a cidade e estamos muito felizes em fazer parte desta história. Iniciamos estas obras no final de 2018 e, em apenas nove meses, conseguimos concluir os trabalhos e entregar à população uma UBS nova, com um espaço amplo e moderno, que garantirá mais conforto e agilidade no atendimento aos usuários”, destacou a presidente da ECOS Marinésia Makatsuru. O projeto arquitetônico das novas UBSs, dentre elas a UBS Teresópolis, segue um modelo patronizado.

A UBS Teresópolis terá quadro eixos. O eixo médico será composto por seis consultórios multifuncionais, dois consultórios ginecológicos, salas de cuidados básicos, de nebulização, para agentes de saúde e de reuniões. O eixo odontológico contará com sala composta por quatro cadeiras odontológicas para atendimento clínico, escovário, máquina de raios-X odontológico, sala de lavagem e desinfecção instrumental. O eixo externo, por sua vez, terá salas de vacina, de curativos, de coleta e uma farmácia com respectiva sala de armazenamento de medicamentos, além de abrigo de acesso à recepção geral. Por fim, o eixo de apoio contará ambiente de limpeza, dois cômodos de resíduos, almoxarifado e rouparia, dois vestiários, copa e estacionamento com 11 vagas.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade