Novo decreto altera restrição de funcionamento de bares de Betim

08-06-2021Foto: Reprodução / Internet

Um novo decreto que será publicado pela Prefeitura de Betim, autorizará o consumo de bebida alcoólica em bares e restaurantes do município a partir desta quarta (2).
No entanto, o horário de funcionamento continua o mesmo: das 10h e até as 20h. Os estabalecimentos também devem controlar o acesso de pessoas, mantendo o distanciamento entre as pessoas.

"Vamos autorizar a venda de bebida alcoólica a partir de amanhã (quarta), mas, se houver abusos, proibiremos novamente. Outras cidades da região metropolitana já liberaram a venda", declarou o prefeito Vittorio Medioli em suas redes sociais.

Comércio
Na sábado (29), a prefeitura publicou a prorrogação de medidas restritivas no comércio da cidade. Pelo Decreto nº 42.739, os estabelecimentos do comércio não essencial continuam autorizados a abrir as portas, das 9h30 às 17h30.

Instituições de educação superior, de nível técnico, tecnólogo, cursos livres, atividades esportivas e clubes sociais, permanecem podendo funcionar das 9h às 21h.

Shopping centers, galerias e feira-shopping continuam funcionando das 11h às 20h, e os horários de academia também serão mantidos: das 6h às 10h e das 18h às 20h.

Já os templos religiosos estão autorizados a abrirem somente com 25% da capacidade.

Segurança sanitária
Assim como determinado em decretos anteriores, todos os estabelecimentos autorizados a abrir as portas precisam cumprir as medidas de prevenção contra a disseminação da Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, higienização com álcool em gel, medição de temperatura e limitar o número de clientes dentro dos estabelecimentos.

Caso descumpriram com as normas, os proprietários desses locais poderão ser penalizados com multa de até R$ 4.500 e ter suspensos os seus alvarás de funcionamento.

Pessoas flagradas sem máscara ou descumprindo qualquer norma sanitária também serão penalizadas com multa de R$ 90 por flagrante.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente