Mundial de Clubes de Vôlei sai de Betim e vai para a Índia

06-02-2023Foto: FIVB / Divulgação

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta terça-feira (31/1) a Índia como a nação anfitriã do Campeonato Mundial masculino de clubes pelos próximos dois anos. As três últimas edições do torneio foram sediadas no Brasil, em Betim. Em 2022, o clube italiano Perugia se sagrou campeão.

A cidade-sede ainda não foi anunciada, mas o Mundial masculino de clubes de 2023 será realizado entre os dias 6 e 10 de dezembro.

egundo a FIVB, o acordo com o país asiático foi firmado a partir da parceria com a RuPay Prime Volleyball League, a principal liga profissional de vôlei da Índia. Como país-sede, os vencedores da RuPay Prime em 2023 e 2024 representarão a Índia no torneio internacional.

Presidente do conselho da Prime Volleyball League, Thomas Muthoot se mostrou animado com a parceria entre a federação e a liga indiana.

"Esta é uma ótima notícia para a nossa liga, pois incentivará todos os times da RuPay Prime Volleyball League a darem o melhor de si para que possam jogar no Campeonato Mundial de Clubes. Além disso, este evento global certamente criará mais emoção para os fãs do vôlei indiano, pois eles testemunharão a melhor ação do vôlei em solo indiano".

Campeonato Mundial masculino de clubes de 2022

O Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Masculino de 2022 foi a 17ª edição do torneio e a terceira consecutiva em que a cidade de Betim, em Minas Gerais, sediou a competição.

O time italiano Perugia conquistou seu primeiro título mundial ao derrotar o compatriota Trentino na final por 3 sets a 1. Completando o pódio do torneio, o anfitrião Cruzeiro venceu o também brasileiro Minas e assegurou a medalha de bronze.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente