Moradores de Betim fecham MG-050 para protestar contra a falta d'água

50-09-2021Foto: Thomaz Diniz/Web Repórter

Sem fornecimento de água há pelo menos três semanas, cerca de 40 moradores dos bairros Santo Afonso, Vianópolis, Califórnia e Marimbá, em Betim, na região metropolitana, organizaram, na manhã desta quinta-feira (23), um protesto na MG-050, fechando os dois sentidos da via, que liga Betim a Esmeraldas. Segundo as famílias, o Ministério Público já determinou, desde junho, que a Copasa regularize o abastecimento na região. Contudo, os moradores afirmam que nenhuma providência foi tomada até agora.

Moradora do bairro California há 30 anos, Fabiana Moreira reclama que o fornecimento de água na região só acontece da 1h às 3h. "E, quando a água chega, é turva, como se fosse um barro, ou está com muito cloro, sem condições nenhuma de a gente beber. Os pais e mães de família daqui têm que dormir de dia e fazer os afazeres de casa durante a madrugada. Tomar banho, só se for revezando", denunciou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Copasa e aguarda um posicionamento. A Polícia Militar está no local.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente