Ministra Damares Alves fará palestra em Betim nesta quinta-feira (30)

65-09-2021Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará em Betim nesta quinta-feira (30) como palestrante do I Seminário Mineiro de Valorização da Vida. O evento faz parte das discussões do Setembro Amarelo, campanha nacional que tem como objetivo a prevenção ao suicídio e à automutilação.

Damares Alves fará a palestra "Ações do Poder Executivo", que ocorre das 16h às 18h, no auditório do Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo da prefeitura. O evento é aberto ao público, mas teve número limitado de participantes a 100 pessoas. As inscrições que ocorreram de forma online pelo Sympla já estão esgotadas.

O objetivo principal do seminário é capacitar pessoas a auxiliar quem passa por estágio de sofrimento profundo e, assim, contribuir para a redução do suicídio e da automutilação no Brasil. Representantes do poder público e especialistas também farão parte da discussão.

Outros palestrantes

Além da ministra, o deputado federal Lucas Gonzales e o secretário de Desenvolvimento Social de Ibirité, pastor Elias Silva, estarão presentes como palestrantes.

A segunda fala do dia será do deputado federal Lucas Gonzalez, presidente da Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e Automutilação, com o tema “Pequenas ações podem salvar vidas – a importância do trabalho conjunto do poder público e sociedade civil”.

Para encerrar o evento, o secretário de Desenvolvimento Social de Ibirité, pastor Elias Silva, falará sobre “Rede de Proteção às crianças e adolescentes”.

"Estamos muito felizes de contar com a participação da ministra Damares em Betim. Estamos em um mês muito significativo por conta da campanha Setembro Amarelo", iniciou a secretária municipal de Assistência Social e vice-prefeita de Betim, Cleusa Lara.

"Nossa expectativa é que essa visita estreite ainda mais a relação da prefeitura com o governo federal no que tange à promoção de políticas públicas para quem mais precisa. Esperamos que este evento possa contribuir com a prevenção ao autoextermínio", complementou Cleusa Lara.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente