Ministério Público abre inscrição para estudantes de direito atuarem em Betim

04-06-2021 Foto: Reprodução / Google Street View

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu nesta semana inscrição para interessados em participar do processo seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro de reserva de estagiários com nível superior para atuarem na 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Betim.

Os interessados devem estar cursando, a partir do quinto período de direito, e não ter exercido, nos últimos dois anos, estágio no Ministério Público. A seleção terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, contados da data da divulgação do resultado final da seleção.

Ao ser contratado, o estagiário terá que desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, e receberá uma bolsa-auxílio de R$ 1.086, além de vale-transporte com valor diário de R$ 9.

Inscrição

As inscrições para pleitear as vagas para cadastro de reserva podem ser feitas entre os dias 31 de maio e 11 de junho, via internet.

O candidato deverá enviar todos os documentos comprobatórios mencionados no edital de abertura, que está disponível no site do Ministério Público, para o endereço eletrônico ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).

A seleção será feita através de análise curricular e entrevista. De acordo com o edital, a entrevista está prevista para ser realizada no dia 17 de junho, por meio de videoconferência.

O candidato receberá o link de acesso, no e-mail informado no ato da inscrição, até um dia útil antes da data de realização da entrevista. No e-mail será informado o horário da entrevista.

Ao todo, serão classificados os dez candidatos obtiverem as maiores pontuações. A seleção terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, contados da data da divulgação do resultado final da seleção.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente