Líder de organização criminosa do Teresópolis é morto em confronto com a PM

09-01-2025Foto: PMMG / Divulgação

Um homem de 30 anos, suspeito de ser um dos líderes de uma organização criminosa do bairro Jardim Teresópolis, foi morto na noite desse sábado (4), durante uma troca de tiros com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

De acordo com a PM, a ocorrência começou a partir de uma denúncia anônima, informando que em uma casa na rua Campina Grande havia três integrantes de uma organização criminosa disparando tiros com armas de fogo, sendo um deles um dos líderes do grupo. Também foi informada a rota de fuga dos suspeitos, quando percebiam a presença da Polícia Militar.

Diante das alegações, a polícia montou uma operação para prender os envolvidos, bloqueando ruas e becos de acesso ao endereço citado na denúncia. Ao notarem a presença das equipes militares, os trio fugiu pelos telhados vizinhos, sendo percebidos pelos policiais.

Um dos envolvidos, apontado como o líder, foi abordado pelos militares que pediram para que ele soltasse a arma que segurava, mas a ordem não foi seguida e o suspeito iniciou uma troca de tiros com os policiais, que revidaram. O autor seguiu em fuga e invadiu uma casa no beco Dom Cavat, onde continuou a disparar contra a PM, sendo atingido por um dos militares envolvidos na ação.

Após o fim do confronto, o suspeito foi socorrido pelos policiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Teresópolis, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os outros integrantes do trio não foram encontrados.

Durante a checagem da ficha policiais do suspeito, foi identificado um mandado de prisão em aberto, além de registros de ameaças, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicío. Na residência onde os autores estavam, foram encontrados três telefones celulares, sendo que um deles estava danificado. A arma utilizada pelo homem também foi apreendida.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente