Justiça determina demolição de prédio que tombou em Betim mesmo sem notificação da construtora responsável

55-11-2020Foto: Reprodução / TV Globo

O juiz Taunier Cristian Lima determinou nesta segunda-feira (23) que o prédio que tombou no bairro Ponte Alta, em Betim, pode ser demolido mesmo sem notificação da Abrahim Hamza Construções Eireli, responsável pela obra.

A estrutura cedeu no dia 17 de novembro. Os dois andares mais baixos acabaram prensados pelo restante do edifício, que estava em fase de acabamento. Quinze famílias vizinhas da construção tiveram que sair de casa por causa do risco.

Na sexta-feira (20), a Justiça havia determinado a demolição do prédio, atendendo pedido da Prefeitura de Betim. Porém, ninguém da construtora foi encontrado para que a notificação fosse realizada.

O município entrou com pedido de liminar, para que a demolição seja feita mesmo sem a anuência da empresa. O juiz então decidiu que "não se mostra razoável e proporcional a exposição dos moradores a riscos decorrentes do tombamento integral do prédio, para a realização de uma perícia complexa que pode se arrastar por dias".

A demolição foi condicionada apenas à perícia prévia que será realizada pela prefeitura, já que passou o prazo de 24 horas para que a construtora a fizesse.

A prefeitura de Betim já se disponibilizou para assumir os custos e a operação para demolir o prédio, repassando ao final os custos à construtora, depois que o prazo terminar.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e fez os primeiros levantamentos. As investigações estão em andamento, segundo a corporação.

A reportagem tentou entrar em contato com a advogada e com o proprietário da construtora, mas eles não atenderam as ligações.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente