Junho Verde: Prefeitura de Betim dedica mês à conscientização ambiental

05-06-2021Foto: Reprodução / Internet

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 6, se transformará em "Junho Verde" em Betim. Isso porque a gestão municipal preparou diversas ações especiais para estimular a conscientização ambiental da população. O objetivo da prefeitura é aproveitar a data para promover mais educação e, consequentemente, mudanças de comportamento por parte da sociedade para garantir a conservação dos recursos naturais e o envolvimento de todos em prol de uma Betim mais sustentável.

A programação, que será totalmente virtual para respeitar as medidas de biossegurança contra a covid-19, foi elaborada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad) e envolve outras secretarias, como a da Educação e a de Arte e Cultura, além de empresas privadas.

“É um cronograma adaptado ao momento de pandemia que estamos vivendo, mas com conteúdo positivo, de muita qualidade, que mescla entretenimento e educação ambiental. Vamos mostrar que pequenas ações fazem toda a diferença, como por exemplo a redução de consumo e do desperdício, a separação do lixo seco do lixo úmido, a manutenção adequada da calçada de casa e do lote vago, dentre outras. Com isso, nossa cidade dará mais um importante passo para conquistar um ambiente mais equilibrado, saudável e agradável para se viver”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu.

A programação do Junho Verde conta com lives especiais, além de vídeos educativos e de entretenimento. Eles serão disponibilizados nas plataformas oficiais da Prefeitura de Betim ao longo de todo o mês.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente