Jovem volta a ser preso em Betim meses após levar tiro da PM em outro assalto

42-01-2021Foto: PMMG / Divulgação

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (13), em Betim, menos de 30 minutos depois de cometer um assalto à mão armada, no bairro Vila Kennedy, e de levar um veículo de um homem de 45 anos, que acabava de chegar em casa, após uma madrugada de trabalho. A prisão do suspeito, que possui uma série de passagens por roubo, aconteceu seis meses depois de ele ter sido baleado na nuca, durante um confronto com a Polícia Militar, após ele ter realizado outro roubo na cidade. Além do jovem, um adolescente de 16 anos, que também participou do crime, foi detido.

“Infelizmente, situações como a dele são comuns. Como um homem desse pode ter sido solto pela Justiça, depois de cometer tantos roubos? Infelizmente, a sensação que temos é que o trabalho da polícia acaba sendo de tentar enxugar gelo”, criticou o sargento Paulo Júlio, da 187ª Cia. do 66º Batalhão da Polícia Militar de Betim.

Os dois suspeitos foram detidos na BR-381, na altura do bairro Jardim Teresópolis. Logo após ter sido assaltado, a vítima ligou para a polícia que, com o apoio do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) Teresópolis, realizou um cerco na Rodovia Fernão Dias, e conseguiu recuperar o veículo. “Eles estavam em alta velocidade. Demos ordem de parada e, como o trânsito estava intenso, acabaram estacionando o veículo, e foram detidos”, relatou o sargento.

Além do Argo de cor vermelha, os suspeitos também roubaram o celular da vítima, que também foi recuperado. Eles cometeram o assalto com uma réplica de arma de fogo, que também foi recolhida. Os suspeitos, agora, serão encaminhados para a Delegacia Regional de Betim.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente