Um jovem de 22 anos foi preso nessa sexta-feira (27 de setembro) suspeito de ameaçar a ex-namorada de morte por não aceitar o fim do relacionamento. O caso aconteceu no bairro Jardim Teresópolis, em Betim. A prisão ocorreu após uma ação integrada entre a Polícia Civil de Betim e a Guarda Municipal de Betim.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher, de 19 anos, procurou a delegacia, desesperada, para pedir socorro e uma medida protetiva contra o ex, uma vez que ele estaria na porta da residência da casa da mãe dela, esperando e fazendo ameaças.
Conforme a vítima, ela viveu um relacionamento abusivo durante oito meses com o ex e afirmou que estava terminada com ele há 30 dias. O mulher revelou que, depois de romper o relacionamento, começou a ser ameaçada por telefone pelo rapaz, mas que a situação havia se agravado na quinta (26 de setembro), quando o ex foi até a porta do trabalho dela e começou a gritar dizendo que "iria furá-la no tiro" e que voltaria para matá-la.
Ele mora no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Depois disso, a vítima contou que, na sexta (27 de setembro), a mãe ligou para ela dizendo que o rapaz estava na esquina da casa delas, no Teresópolis, afirmando que iria matá-la.
Uma medida protetiva contra o rapaz foi aberta pela Polícia Civil. Em seguida, guardas municipais foram até a casa da mãe da mulher para realizar o flagrante. O suspeito foi encontrado em uma praça esportiva em frente a casa da mãe da vítima. Ao perceber a presença das viaturas, o rapaz tentou fugir, entrando em estabelecimentos comerciais da região, mas acabou sendo abordado.
Aos guardas municipais, o suspeito admitiu que estava no local para tentar matar a ex. Diante disso, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Betim.