Um homem, de 51 anos, foi preso suspeito de matar outro, de 53, após uma briga em um bar no bairro Colônia Santa Isabel, em Betim. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (19) e teria, como pano de fundo, uma crise de ciúmes. O próprio suspeito foi quem acionou a polícia.
O corpo da vítima, identificado como Marquinhos, foi encontrado por populares na Rua Pio XII. O carro que pertencia a ele, do modelo Corcel, estava ao lado do corpo com as portas abertas e sujo de sangue.
O suspeito do crime acionou a polícia afirmando que seu carro, modelo Kadett, tinha sido roubado. Militares foram até à casa dele e, durante entrevista com o homem, que estava embriagado, perceberam que algo estava errado.
Durante o atendimento, os policiais receberam a informação de que o carro, que segundo o homem tinha sido roubado, estava estacionado perto do carro Corcel, que pertencia ao homem assassinado.
Aos militares, o suspeito afirmou que estava em um bar bebendo com a esposa, quando se incomodou com a vítima, que estaria olhando para ela. O casal foi embora do local. Porém, o suposto autor teria voltado ao bar para comprar cervejas. Ele teria se desentendido com a vítima que, segundo ele, o ameaçou. A história foi confirmada pela esposa do suspeito.
De acordo com a perícia, a vítima foi golpeada diversas vezes no pescoço e no braço. Na casa do suspeito, não foi encontrado nenhum vestígio de sangue. No entanto, dentro do carro, havia uma bainha de faca suja de sangue.
O homem tinha acabado de tomar banho quando a polícia chegou, o que também chamou a atenção dos militares. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão ratificada. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML. Já os veículos levados para o Pátio da Polícia Civil, que investiga o caso