Guia do IPTU 2021 está disponível

prefeiturabetimonline001Foto: Betim Online

A guia de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 em Betim, já está disponível no portal da contribuinte a partir de hoje, quarta-feira (10).

Segundo a prefeitura, o imposto pode ser pago em até quatro vezes, com parcela mínima de R$ 50. Para pagamentos em conta única, à vista, a prefeitura oferece desconto de 6,6% com vencimento da guia para o dia 10 de março.

No parcelamento em duas parcelas, o desconto é de 3,3%. Já o pagamento em quatro vezes não oferece descontos. A primeira parcela deverá ser quitada no dia 10 de março, a segunda em 9 de abril, a terceira em 10 de maio e a quarta em 10 de junho.

Isenções e descontos
Quem possui apenas um imóvel com menos de 65 m² de área construída ficar isento do pagamento do IPTU e deve pagar somente as taxas imobiliárias.
Proprietários de imóveis que utilizam práticas ecologicamente sustentáveis, como o sistema de energia solar fotovoltaica, sistema de aquecimento solar e sistema de captação e reuso de águas de chuva, recebem descontos na cobrança do imposto.

Onde retirar guia
Site: www.betim.mg.gov.br/portalservicos
Prefeitura: Central de atendimento do IPTU, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30
Dúvidas e informações: (31) 3512-3042 / 3512-3134/ 3512-3090

LEIA TAMBÉM
Veja as vagas de emprego disponíveis em Betim

Bate-papo do prefeito Vittorio Medioli 

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente