Guarda Municipal de Betim dá início ao plantio de mudas de árvores pela cidade

35-06-2021Foto: Prefeitura de Betim / Divulgação

Uma das missões da Guarda Municipal de Betim é a proteção ambiental do município. Afinal, a atual gestão municipal defende que a cidade que preserva áreas verdes proporciona mais qualidade de vida à população. Por isso, em comemoração ao mês do Meio Ambiente - junho - e, também, ao aniversário da Guarda Municipal (GM), que completou 20 anos recentemente, a corporação deu início, nesta sexta-feira (11), ao plantio de 20 mudas de árvores de ipês amarelos e roxos. A ação é resultado de uma parceria entre a GM e a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos), que gerencia o Viveiro Municipal.

As mudas serão plantadas em pontos diversos de Betim, como no Parque de Exposições David Gonçalves Lara, na sede do grupamento de meio ambiente e em área reflorestada do condomínio Tiradentes.

O comandante da GM, Anderson Reis, reforça a importância da iniciativa. "Nosso objetivo é propagar ações de conservação do meio ambiente. Queremos incentivar todos os betinenses a proteger um patrimônio ecológico que é de todos nós".

O sub-comandante da GM, Weslei de Almeida, explica que, diferentemente de outras plantas, as mudas dos ipês têm tamanhos variados. "São alturas entre 90 centímetros e um metro e meio, o que já proporciona um impacto visual interessante", afirma.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente