Escolas da rede pública municipal coletam tampinhas plásticas para reciclagem

27-12-2021Foto: Divulgação

A educação ambiental é a base para um futuro mais sustentável. Desde cedo, é importante que as crianças aprendam sobre a importância da natureza. Escolas sustentáveis são necessárias e, com boas estratégias, os alunos matriculados na rede pública municipal de Betim tem aprendido, na prática, maneiras de respeitar o meio ambiente. As unidades escolares tem criado e aderido a projetos de caráter educativo e socioambiental, como a coleta de tampinhas plásticas para reciclagem.

Um exemplo foi a turma de surdos da Escola Municipal Raul Saraiva Ribeiro. O coletivo aderiu ao projeto ativista “Tampatinhas”. O programa, que surgiu de forma independente, propôs e incentivou que a população de Betim coletasse e destinasse corretamente tampinhas plásticas para pontos de coleta credenciados. Elas serão passadas, posteriormente, para recicladoras, gerando créditos que financiam procedimentos de castração de animais de rua.

Outro bom exemplo foi dos alunos, funcionários e familiares da Escola Municipal Margarida Soares Guimarães que fizeram uma gincana para arrecadar tampinhas plásticas. Como incentivo, a escola ofereceu um lanche especial para a turma vencedora de cada turno. O evento arrecadou mais de 200kg de tampas e, ao invés de todas irem para o lixo, terão outro destino: a reciclagem.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente