Entenda como será o parque aquático a ser instalado no município em 2026

03-11-2024Foto: AquaMais / Divulgação

Betim receberá um parque aquático com traços inspirados na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O AquaMais será instalado às margens da BR–262, na altura do KM 353, no bairro Pingo D’água, e terá um investimento de aproximadamente R$ 80 milhões, integralmente advindos da iniciativa privada. De acordo com o sócio-fundador da empresa AquaMais, Bernardo de Castro, as obras estão previstas para começar ainda neste ano, com estimativa de entrega para o fim de 2026.

“Estamos com esse projeto há cerca de dois anos, e Betim entrou no nosso radar por ser uma cidade em franca expansão, muito próxima do vetor Oeste de Belo Horizonte, e com uma demanda por opções de entretenimento e lazer”, explicou o empresário.

Estrutura
A primeira etapa do parque irá contar com áreas variadas. O destaque é para a piscina com ondas, com projeto que se assemelhará à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Haverá uma faixa de areia na beira da piscina, simulando a orla do mar, além de uma área de alimentação, que lembrará o calçadão de uma das praias mais famosas do país.

Outra área é a de toboáguas, que contará com os mais convencionais até os mais radicais, além de uma tirolesa. As crianças também terão vez com um espaço kids, com piscinas e toboáguas menores. Ainda será construído um espaço para shows e eventos. A capacidade será para receber em torno de 8.000 pessoas por dia.

O grupo já tem planos para uma segunda fase. “Após a inauguração, vamos incluir um espaço atrativo com águas quentes e hospedagem. A previsão é que comecemos a desenvolver esse projeto a partir de 2027”, afirmou o empresário à reportagem.

Incentivo
Castro contou que, em reuniões com o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), para apresentar o projeto, obteve apoio pra trazer o empreendimento à cidade. “O parque poderá incentivar o turismo na região, além de gerar cerca de 400 postos de trabalho diretos e mais 400 indiretos. Ao apresentarmos esses detalhes, recebemos todo o suporte da atual gestão”, disse.

Medioli afirmou que as discussões para a vinda do parque estão ocorrendo há cerca de dois anos. Ele elogiou o projeto e acredita que o empreendimento será importante para o município porque, além de gerar emprego, trará mais uma opção de lazer para moradores: “O grupo optou por trazer o negócio pra Betim, o que será ótimo. Teremos um parque aquático cheio de tecnologia, com novos recursos e que irá atrair um grande público”.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente