rodoviaria02

Dupla é presa com cerca de 400 kg de maconha avaliada em R$ 500 mil

23-07-2019Foto: Uarlen Valério

Dois homens foram presos em Betim, suspeitos de de envolvimento com o tráfico de drogas.

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil informou que foram apreendidos 396 tabletes de maconha, cerca de 400 kg, que estavam em um caminhão. A mercadoria está avaliada em aproximadamente R$ 500 mil.

"Em meados de abril começamos a investigar crimes contra o patrimônio, principalmente receptação na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante a investigação, descobrimos um galpão em Betim que estava servindo de esconderijo para materiais ilícitos. De sexta para sábado recebemos a informação que chegaria o carregamento de drogas. Nossa equipe deslocou até lá e realizou a apreensão da maconha e prisão dos homens", explicou o delegado Rafael Horácio, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri)

Ainda conforme o delegado, os tabletes saíram de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e a suspeita é que algumas quantidades foram deixadas pelo caminho para outros criminosos.

Um jovem de 20 anos foi preso e segundo a polícia, ele é investigado também em um crime de homicídio. Em conversa com imprensa, ele se limitou a dizer que não tinha conhecimento da droga.

O motorista do caminhão, de 49 anos, afirmou que foi contratado para fazer o transporte de uma mudança e não sabia que estava carregando drogas.

"Me ligaram de um número que eu não conhecia e pediram o serviço de mudança. Mandaram que eu não abrisse a mercadoria. Então não sabia que estava carregando drogas, não tenho envolvimento em crimes", afirmou.

A dupla foi levada para uma unidade prisional e está à disposição da Justiça.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade