Duas adolescentes, ambas de 13 anos, foram estupradas nesta terça-feira (22), em Betim.
No bairro Cruzeiro do Sul
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a mãe da adolescente, ao chegar em casa, notou um comportamento estranho da filha, como se estivesse escondendo algo. Ela contou que a menina estava com uma blusa de moletom, mesmo fazendo calor.
Ao entrar em contato com a filha mais velha, ela contou à mãe que a garota não ia à escola há cinco dias. Ao ser questionada, a vítima contou que teve relações sexuais com um rapaz, de 20 anos, que conheceu há 15 dias. Disse também que o conheceu por meio de uma amiga e que os dois fizeram sexo na casa do namorado dessa mesma amiga.
A mãe, ao ouvir o relato da filha, entrou em contato com a Polícia Militar (PM). Ao chegar ao endereço do suspeito, ele relatou aos militares que tinha conhecido a menina há uns 15 dias e desde então os dois mantinham relações sexuais.
O jovem ainda contou que ela disse ter 15 anos, mas que ele não desconfiou que a vítima tivesse 13, devido à estrutura corporal. Segundo o suspeito, era ela quem sempre o procurava e entrava em contato por intermédio do celular da amiga.
A PM disse que, independentemente de ter consentimento ou não, por parte da vítima, manter relação sexual ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos se enquadra como estupro de vulnerável. O jovem foi preso e levado para a Delegacia de Plantão de Betim.
No bairro Jardim Teresópolis
A outra adolescente foi abusada na manhã desta terça-feira (20). Segundo a PM, a mãe saiu para trabalhar e deixou a filha na companhia do padrasto, de 47 anos, que é o suspeito.
De acordo com menina, por volta das 11h, ele a chamou para ver vídeos em uma rede social e, em determinado momento ele começou a passar a mão nas partes íntimas dela. O homem enquanto abusava da adolescente, falava sobre uma arma que tinha escondido em casa, em tom de ameaça.
O suspeito então tirou a roupa da vítima e usou os dedos da mão para penetrar o órgão sexual dela. O homem chegou a tirar o pênis para fora, na tentativa de forçar sexo oral com a garota, mas ela resistiu e no momento em que o suspeito começou a tirar a roupa, ela correu e trancou a porta.
A adolescente conseguiu fugir para a casa de uma tia e contou para a prima o que tinha acontecido. A prima da vítima então contou para a mão o relato da menina, a mulher então entrou em contato com a mãe da adolescente.
Ao chegar na casa, a mãe da vítima conversou com ela e chamou a polícia. Os militares ao chegarem à residência, foram recebidos pela mulher, que os deixou entrar.
O suspeito estava no quarto e resistiu à prisão. Foi necessário que a PM arrombasse a porta para prender o homem, que negou os fatos. No quintal, foi encontrado um simulacro de arma.
Ele foi preso e encaminhado também para a Delegacia de Plantão de Betim. Segundo a polícia, ele tem passagens por importunação sexual, receptação e roubo.