rodoviaria02

Defesa Civil de Betim lança campanha preventiva sobre os riscos da chuva

Orientações de prevenção à Dengue também serão oferecidas a comunidade

defesacivil01

A Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência Municipal de Defesa Civil, lançará, nesta quinta-feira, 10, uma campanha preventiva em áreas que apresentam riscos de serem afetadas pelas chuvas. A primeira ação será no bairro Capelinha, a partir das 9h.

Até o fim do ano, outras áreas de risco serão mapeadas pela Defesa Civil, para posterior visita dos agentes, que além de orientações, fiscalizarão o risco existente em cada região. A campanha também fará alerta sobre a dengue, que já tem sido alvo de discussões e ações preventivas recorrentes pelo município.

O superintendente de Defesa Civil, capitão Ramiro Barros, pede atenção da população para evitar situações de risco no período chuvoso. "Já sabemos que o tempo é instável e susceptível a fortes pancadas de chuva. O conselho que damos é que as pessoas evitem áreas de risco, sujeitas a alagamento, desmoronamento e deslizamento de terra. É importante evitar a circulação a pé em locais que ocorram enxurradas. E caso o cidadão perceba o surgimento de trincas estruturais na moradia não deixe de nos acionar". O capitão destacou que a Defesa Civil mantém o seu plantão com rondas e atendimento pelo telefone de urgência 199.

Comitê intersetorial para controle da dengue
Desde o início de setembro, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Dengue de Betim vem intensificando os encontros de planejamento e definição de ações para a chegada do período chuvoso, época propícia de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Por meio de uma série de ações conjuntas, já estão sendo realizadas a limpeza de canais e avenidas sanitárias, mutirões para retirada de entulho, fiscalização de pontos de descarte irregular de lixo, distribuição de novos ecopontos e intensificação do trabalho dos agentes de saúde nas residências.

O objetivo é atualizar os dados sobre a situação da dengue no município, as ações feitas durante a semana, discutir propostas, bem como dar instruções sobre como combater e auxiliar no controle do mosquito transmissor da doença.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade