Curso online vai preparar jovens de Betim para mercado de trabalho

47-02-2021Foto: Anselmo UBL / Prefeitura de Betim

Jovens moradores do bairro Jardim Teresópolis, em Betim, que estão à procura de um emprego formal poderão receber, gratuitamente, orientações profissionais. É que uma parceria entre a Prefeitura de Betim, a Fundação Dom Cabral e a Rede Cidadã vai oferecer um curso de desenvolvimento socioemocional e comportamental voltado para o mercado de trabalho. As aulas serão ministradas pela internet, entre os dias 8 e 12 de março.

A iniciativa faz parte do movimento Pra Frente, da Fundação Dom Cabral, e será ministrada por profissionais da Rede Cidadã. O objetivo é promover cinco dias de conversas, trocas de experiências, reflexões e orientações buscando o fortalecimento emocional dos jovens para os desafios do mercado de trabalho. A ideia é que eles se preparem para enfrentar esses obstáculos de forma leve e objetiva e, com isso, alcancem realização profissional e pessoal.

Além desse preparo, os jovens também receberão orientações sobre como lidar com a pressão psciológica em processos seletivos - presenciais, on-line e por dinâmicas de grupo. As instruções podem ser preciosas, pois, ao término do curso, os aprendizes poderão se inscrever no sistema de vagas da prefeitura, por meio da Superintendência de Trabalho, emprego e Renda - vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social - e concorrer a um cargo em empresas parceiras do município.

Os interessados em participar do curso Formação em Saúde Emocional para o Mercado de Trabalho podem se inscrever pelo link https://forms.gle/ZsiKDnrBmS7MSN7R6. Os apredizes precisam ter idade entre 14 e 24 anos. Não é exigida nenhuma escolaridade mínima. As aulas serão ministradas pela plataforma do Zoom.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente